Midiateca de Dança

De fragmentos e ausências: modos de existência das atividades de ensino e produção coreográfica na cidade de Florianópolis (SC) entre as décadas de 1940 e 1980.

Tipo de documento: Artigo

 

Assunto: O contexto histórico do desenvolvimento das atividades de ensino e produção coreográfica da cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, é o foco de análise deste artigo. De fragmentos e ausências, um percurso que parte do balé clássico como referência para a produção de dança, na década de 1940, e vai até as primeiras montagens contemporâneas dos anos 1980. Uma abordagem sobre o modo de constituição deste município desde o século XVI, na perspectiva de seu processo de colonização e de seus fluxos migratórios, foi incluída para evidenciar o desenvolvimento da dança na especificidade de seu ambiente e em seus diferentes momentos históricos. 

Referência: TORRES, Vera. De fragmentos e ausências: modos de existência das atividades de ensino e produção coreográfica na cidade de Florianópolis (SC) entre as décadas de 1940 e 1980. Revista Brasileira de Estudos em Dança, vol. 01, n. 01, p. 290-317, 2022.  Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rbed/issue/view/2341

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *